Óleo de coco

segunda-feira, maio 05, 2014 Stefhany Gregorio 0 Comments

Olá meninas e meninos tudo bem?
Eu tenho tentado usar coisas mais naturais no meu cabelo com as hidratações caseiras e tudo mais e como o meu cabelo cacheado ama óleo de coco, resolvi fazer o meu em casa para testar. De primeira eu tentei fazer usando a geladeira que demora uns 3 dias e não deu certo fiquei super decepcionada achando que tinha perdido tempo e material mas dai coei a água que tinha e coloquei o leite que fica meio durinho em uma panela e voilà meu óleo de coco começou a surgir *-------*. Dá trabalho para fazer? O único trabalho que deu foi o de quebrar o coco, tirar ele da casca e cortar aquela partezinha marrom do coco de resto foi fácil e cara SUPER INDICO FAZER ESSE ÓLEO. Ele virou o meu queridinho da umectação, hidratação, finalização e de tudo relacionado ao meu cabelo. A consistência dele é muito boa ele fica mais grosso que os industrializados e como aqui em Jacaraípe esta um tempo levemente frio, o meu óleo fica durinho dai quando vou usar eu coloco o meu vidrinho com o óleo em um copo com água morna e ele vira liquido novamente.


Você vai precisar.

  • Liquidificador.
  • Pano de prato limpo ou fralda de pano.
  • 3 cocos secos. 
  • Panela.
  • Colher. 
  • Peneira.
  • 1 vidrinho limpo para guardar o óleo. 

Como fazer.

Fure os cocos e guarde a água em um recipiente para usar na hora de bater, em seguida abra os cocos (eu pedi o meu marido para abrir dai ele usou o martelo mas vocês podem jogar no chão que abre fácil também). Depois de retirar o coco da casca você tem a opção tirar aquela partezinha marrom ou não a diferença vai ser uma leve diferença na coloração do óleo. Depois de todo esse processo bata no liquidificador o coco junto com a água dele se precisar acrescente um pouquinho de água filtrada. Quando ele estiver batido esprema todo o coco na panela e leve ao fogo baixo não tem um tempo certo mas ele não demora muito. Depois de um tempinho ele começa a coalhar e o óleo surge. Quando ele ficar meio que dando uma fritadinha você desliga e o óleo já esta pronto só precisa ser coado.

Rendimento

O meu rendeu umas 100 ml, mas isso vai depender do tamanho do coco e do tanto que você espremer ele. Eu usei os 3 cocos médios e espremi bastante.  


Dica.
O coco espremido da para usar normalmente na comida.




Image and video hosting by TinyPic

0 Comentários: