Umectação capilar ou banho de óleo.

quarta-feira, fevereiro 19, 2014 Stefhany Gregorio 0 Comments






 Olá pessoas, o banho de óleo é uma técnica usada para repor os lipídios e os nutrientes dos fios, que são perdidos durante processos de descoloração, alisamento entre outros tratamentos químicos e também térmicos como chapinha e secadores etc, sem contar que ele combate os frizz, ressecamento, realça o brilho dos cabelos. E como o meu cabelo ainda não esta a salvo eu comecei a fazer umectação uma vez por semana. 


Umectando durante o dia.

  Para fazer a umectação tem que ser com o cabelo sujo então aproveite o dia que você for lavar o cabelo. Escolha um óleo de origem 100% vegetal para fazer, pode ser de argan, coco, babosa, macadâmia ou azeite de oliva extra virgem.  Eu coloco junto do óleo uma tampinha de Bepantol, mas isso vai do gosto de cada um. Coloque uma quantidade generosa na Palma da mão e vá passando nos fios mecha a mecha, da raiz até as pontas, mas não precisa exagerar na raiz. Após passar o óleo em todo o cabelo massageie a raiz com as pontas dos dedos por 15 minutos e deixe agir por 1 a 2 horas. Eu coloco touca dessas baratinhas de tomar banho mesmo porque eu sempre tenho a sensação de que vai pingar e sujar tudo.  Em seguida lave a cabeça. Eu lavei a cabeça com shampoo da Tresemmé mas sinceramente, eu achei que ficou um pouco oleoso daí eu passei o shampoo do meu filho e ficou ótimo. Então indico que lave com o shampoo de bebê ou algum transparente se for possível.
  


Umectação noturna.

 Durante a noite as escamas do cabelo se abrem e fica mais fácil para a penetração do óleo e particularmente eu achei o efeito bem melhor, sem contar que ultimamente tenho tido pouco sem tempo para mexer no cabelo e fazer alguma coisa no cabelo que eu possa dormir com ele me agrada muito . Antes de dormir é só fazer o mesmo procedimento que eu ensinei a cima e ir dormir, mas essa não tem como escapar da touca por que se não suja a cama toda.

   

A umectação pode ser feita em qualquer cabelo?

 Sim ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Quem tem cabelo seco ou misto pode fazer no cabelo todo já quem tem o cabelo muito oleoso acho melhor fazer uns três dedos da raiz para garantir.  Então é isso meninas espero ter ajudado.

Beijos
 photo bq_zpsb0f4e98c.png

0 Comentários: